HISTÓRICO

A Associação dos Peritos Contadores do Estado do Rio Grande do Norte (APCERN) surgiu da iniciativa de alguns profissionais radicados no Estado do RN, com o objetivo de congregar e associar Contadores que exercem a função pericial, considerando a valorização da classe contábil, no âmbito de atuação destes profissionais.

Em 1997 um grupo de profissionais vinculados ao Conselho Regional de Contabilidade do RN, entre eles José Jeová Soares, Ronaldo Santos da Cruz, José Vicente de Assis e João Batista da Silva Aranha, sendo o primeiro o então presidente do CRC/RN, considerando a necessidade de estabelecer uma relação melhor com as instituições que utilizam e necessitam de trabalhos de natureza pericial, como os tribunais de justiça, decidiram, junto com outros profissionais, propor a criação da APCERN, o que veio a ocorrer aos vinte dois dias do mês de Dezembro de 1997, conforme ata de fundação arquivada junto ao 2º. Oficio de Notas em Natal/RN.

Nesta mesma data foi eleita a diretoria da APCERN, sendo nomeado presidente o Contador João Batista da Silva Aranha, com mandato de 2 anos. Para o Conselho Deliberativo foi eleito o Contador José Vicente de Assis, e para o Conselho Fiscal o Contador João Maria Silva Maia.

Passado um período de transição até o exercício 2016, a APCERN, através de junta governativa especifica, convoca eleições para a nova diretoria, sendo eleito presidente para o biênio 2016/2018, o Contador José Jeová Soares.